Ei pessoal!
Vamos acordar o juízo um pouquinho e botar a cabeça pra funcionar de uma forma divertida?
Resolve aí essas questões de lógica!
Muito legal!
Rita Batista

1- O CASO DAS MEIAS
                        
Uma gaveta de meias contém 10 pares de meias brancas e 10 pares de meias pretas. Suponha que você só possa pegar uma meia de cada vez e que você não possa ver a cor desta meia até que a retire da gaveta, quantas meias você terá que pegar até obter, no mínimo, um par de meias da mesma cor?

2- AS FLORES
                                 
Todas as minhas flores, menos duas, são rosas. Todas as minhas flores, menos duas, são tulipas. Todas as minhas flores, menos duas, são margaridas. Quantas flores eu tenho?

3- A FOTOGRAFIA
                                         
Marcos está olhando a fotografia de alguém. Seu amigo pergunta quem é o homem do retrato. Marcos responde: “Irmãos e irmãs eu não tenho, mas o pai deste cara é filho do meu pai”. Quem está na fotografia?

4- O ENIGMA DA PESCA
                                   
Três pessoas vão pescar: 2 pais e 2 filhos. Como isso é possível?

Um comentário:

  1. 4) Enigma da Pesca

    Um é avô | Avô é pai do pai
    outro é pai | e o outro é filho do
    e filho | Avô e pai do filho

    Anderson Silva de Lima
    1ºE Noite

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

TRADUZIR